Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Smiles ensaia recuperação após perder quase 40% com incorporação pela Gol

Investing.com Brasil - 16/10/2018 - 10:59

Por Investing.com – Após encerrar a sessão de ontem com forte queda de quase 40%, as ações da Smiles (SMLS3) iniciam a terça-feira com valorização de 4,07% a R$ 33,02. Ontem, a da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo para analisar a reestruturação societária anunciada, por meio da qual a Gol (GOLL4) pretende incorporar seu braço de gestão de programas de fidelidade.

A proposta prevê a troca de ações da Smiles por ações preferenciais de uma classe atualmente existente e de uma nova classe de ações preferenciais resgatáveis pela Gol, em favor dos acionistas da Smiles. Os resgates das ações PN especiais será feito em dinheiro, e o valor da transação não foi anunciado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Após mais de 50 minutos em leilão, os papéis da Smiles caíam 28 por cento, a 37,30 reais, por volta das 11:05, após terem tocado 36,90 reais na mínima até o momento, menor cotação intradia desde dezembro de 2016. As preferenciais da Gol subiam 4,65 por cento. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,57 por cento.

Continua depois da publicidade

O BTG Pactual cortou a recomendação das ações da Smiles para ‘neutra’ após o anúncio e reduziu o preço-alvo a 50 reais, citando que a “Gol aparentemente não está mais alinhada com os interesses da Smiles”, conforme relatório a clientes.

Em relação à companhia aérea, assumindo que os planos se concretizem, os analistas do BTG avaliam que ela deve se beneficiar da maior flexibilidade nas transações relacionadas à Smiles e de sinergias significativas relacionadas a impostos. Eles estimam que as eficiências fiscais trazidas a valor presente podem superar 1,5 bilhão de reais para a Gol.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Gol, Mercados, Smiles

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/10/2018 - 10:59