Smart Fit (SMFT3) confirma negociação para compra da Velocity; XP avalia como bom negócio
A Smart Fit (SMFT3) confirmou que está em fase de negociações para uma potencial aquisição das ações do capital social da Velocity, cadeia de estúdios de spinning. O comunicado veio em responta ao pedido de esclarecimento da B3, após a informação começar a circular na mídia.
Conforme informações do Brazil Journal, a companhia deve pagar em torno de R$ 180 milhões pela aquisição. Com isso, a Smart Fit ampliaria um portfólio que já inclui a Race Bootcamp, Vidya Studio, Jab House e Tonus Gym.
- Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.
Em comunicado, a empresa esclareceu que está constantemente avaliando oportunidades e potenciais investimentos alinhados com sua estratégia.
Bom negócio para Smart Fit?
A XP Investimentos avalia o negócio como positivo, tendo em vista que consolida a presença da Smart Fit no nicho de estúdios.
“Na nossa visão, o potencial acordo seria positivo, uma vez que expande o alcance da SMFT para um segmento promissor através de uma marca já bem reconhecida e em termos de valuation aparentemente justos, com base na nossa análise de sensibilidade”.
Além disso, os analistas acreditam que a mudança também deve reforçar a proposta de valor da Total Pass, uma vez que a Velocity acrescenta uma marca bem estabelecida numa modalidade em crescimento, que é atualmente oferecida pelo seu concorrente, o Gympass.
Neste cenário, a XP reitera posição de compra para SMFT3, com preço-alvo de R$ 31 para o final de 2024.