Small Caps: Santander (SANB11) faz duas trocas em sua carteira para janeiro; veja quem entrou e quem saiu
O Santander (SANB11) realizou duas mudanças em sua carteira recomendada de Small Caps para o mês de janeiro, retirando Intelbras (INTB3) e Smartfit (SMFT3), para incluir a OdontoPrev (ODPV3) e Vulcabras (VULC3).
Segundo o Santander, a retirada da Intelbras da carteira foi feita com base na expectativa das margens serem pressionadas pela apreciação do câmbio e pelas revisões mais baixas de lucros para esse ano.
- Bitcoin, Ibovespa, FIIS ou Tesouro Direto: Qual foi o investimento que se destacou em 2024? Confira a retrospectiva dos melhores do ano no Giro do Mercado.
Já sobre a SmartFit, o banco enfatiza que ainda que haja uma visão positiva a médio e longo prazo a cerca da empresa, se espera que devido aos últimos resultados referente ao quarto semestre de 2024, não devem ser catalisadores para as ações.
Sobre as inclusões, os Santander apontou que os resultados do terceiro trimestre da Odontoprev foram positivos e superaram as expectativas com a receita líquida totalizando R$ 571 milhões, um aumento de 5% em relação ao ano de 2023.
Por outro lado, o banco enfatiza que fatores como o aumento de preços dos planos abaixo do esperado, questões regulatórias e a maior concorrência no segmento podem ser fatores de risco.
Já sobre a Vulcabras, o Santander cita as expectativas de ganhos de participação de mercado, preço atrativo, e a projeção de que o lucro líquido atinja R$ 590 milhões em 2025.
O banco traz como pontos de atenção a piora nas condições macroeconômicas no Brasil e o lançamentos de novos produtos com pouco êxito levando a reduções de preço.
A carteira de Small Caps do banco deste mês foi direcionada aos investidores com perfil arrojado e agressivo, e que desejam investir em empresas de pequeno e médio porte mas com alto potencial de valorização.