BusinessTimes

Small caps: Carteira da Elite ganha reforço com inclusão de elétrica e banco em agosto

01 ago 2022, 12:02 - atualizado em 01 ago 2022, 12:02
Alupar
Segundo a Elite, a Alupar é uma boa oportunidade de investimento, considerando seu potencial de crescimento ao longo dos próximos anos (Imagem: Divulgação)

A carteira de small caps da Elite Investimentos ganhou duas ações para agosto. Além da troca de ativos, houve uma redução de peso de outros dois papéis.

Dexco (DXCO3) e Lavvi (LAVV3) deixaram o portfólio, permitindo a entrada de ABC Brasil (ABCB4) e Alupar (ALUP11).

Segundo a Elite, a Alupar é uma boa oportunidade de investimento, considerando seu potencial de crescimento ao longo dos próximos anos, em contrapartida ao seu preço atual.

“A companhia tem crescido suas receitas e lucros a fortes taxas (CAGR Receitas de 27% e CGAR Lucro de 29% nos últimos cinco anos)”, destaca a corretora.

No caso do ABC Brasil, a Elite destaca que o banco é reconhecido pelos seus resultados resilientes e pela administração de perfil conservador.

Devido ao seu dividend yield (rendimento do dividendo) de quase 7%, a Elite acredita que a companhia poderia fazer parte da carteira de dividendos. Porém, pelo seu potencial de valorização, achou melhor incluir os papéis no portfólio de small caps.

“Apesar da valorização de suas ações em julho, as ações do banco são negociadas a apenas 0,79 vez o valor patrimonial e um P/L de 6,27 vezes. Além disso, apresenta ROE de dois dígitos, o que torna ainda interessante o investimento nos papéis do banco”, acrescenta.

As participações de BrasilAgro (AGRO3) e Multilaser (MLAS3) foram reduzidas para 5% cada.

Empresa Ticker Peso
Ambipar AMBP3 10%
ABC Brasil ABCB4 10%
Alupar ALUP11 10%
BrasilAgro AGRO3 5%
Bemobi BMOB3 5%
Hypera HYPE3 10%
Movida MOVI3 10%
Mills MILS3 5%
Multilaser MLAS3 5%
PetroRio PRIO3 10%
Randon RAPT4 10%
Sinqia SQIA3 5%
Trisul TRIS3 5%

A carteira terminou julho em alta de 10,15%, acima de seu benchmark, o Índice Small Cap (SMLL), que subiu 5,16%. O Ibovespa encerrou o mês com valorização de 4,69%.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.