Comprar ou vender?

Small Caps: BTG escolhe três novas ações para agosto

01 ago 2019, 17:41 - atualizado em 01 ago 2019, 17:41
A queda das ações da CVC no ano é mais temporária do que estrutural, avalia o BTG (Roberto Tamer)

O BTG Pactual selecionou três novas ações para compor a sua seleção de de small caps com 5 ativos para agosto, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (1º).

O portfólio do banco mostrou a saída da Ômega Geração (OMEG3), Ser Educacional (SEER3) e Santos Brasil (STBP3). As novidades são Via Varejo (VVAR11), Iguatemi (IGTA3) e CVC (CVCB3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

Sobre a Via Varejo, o BTG avalia que, de um ponto de vista estrutural, há um enorme risco de execução, especialmente no canal online que enfrenta a concorrência do Magazine Luiza (MGLU3) e da B2W (BTOW3).  “Entretanto, com um intenso fluxo de notícias recente, após o anúncio da nova administração e grupo controlador, acreditamos que o desempenho da ação será direcionado por notícias acerca de uma reviravolta corporativa no curto prazo”, destacam os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi.

O setor de shoppings, cuja recomendação é o Iguatemi, chama a atenção do BTG por dois pontos: como as ações do segmento negociam como títulos de dívida, uma redução da taxa real de juros deve reavaliar todas empresas (a cada compressão de 100 pontos base nas NTB-B a ação da Iguatemi deveria subir em torno de 20%); e retorno das vendas impulsionado por um melhor cenário macroeconômico e melhor confiança do consumidor.

O BTG avalia que a CVC tem ido mal desde o início do ano (queda de 18%), com as preocupações acerca da Avianca – canal de passagens baratas, e o aumento das provisões de crédito, além de uma demanda menor no segmento de lazer desde a metade de 2018. “Vamos estes fatores como mais temporários do que estruturais e acreditamos que as sinergias das empresas compradas recentemente, ao lado de um cenário macro melhor, levarão para projeções mais positivas”, destacam os analistas.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.