Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Small Caps: BTG escolhe três novas ações para agosto

Gustavo Kahil - 01/08/2019 - 17:41
A queda das ações da CVC no ano é mais temporária do que estrutural, avalia o BTG (Roberto Tamer)

O BTG Pactual selecionou três novas ações para compor a sua seleção de de small caps com 5 ativos para agosto, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (1º).

O portfólio do banco mostrou a saída da Ômega Geração (OMEG3), Ser Educacional (SEER3) e Santos Brasil (STBP3). As novidades são Via Varejo (VVAR11), Iguatemi (IGTA3) e CVC (CVCB3).

Mudanças

Sobre a Via Varejo, o BTG avalia que, de um ponto de vista estrutural, há um enorme risco de execução, especialmente no canal online que enfrenta a concorrência do Magazine Luiza (MGLU3) e da B2W (BTOW3).  “Entretanto, com um intenso fluxo de notícias recente, após o anúncio da nova administração e grupo controlador, acreditamos que o desempenho da ação será direcionado por notícias acerca de uma reviravolta corporativa no curto prazo”, destacam os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi.

O setor de shoppings, cuja recomendação é o Iguatemi, chama a atenção do BTG por dois pontos: como as ações do segmento negociam como títulos de dívida, uma redução da taxa real de juros deve reavaliar todas empresas (a cada compressão de 100 pontos base nas NTB-B a ação da Iguatemi deveria subir em torno de 20%); e retorno das vendas impulsionado por um melhor cenário macroeconômico e melhor confiança do consumidor.

O BTG avalia que a CVC tem ido mal desde o início do ano (queda de 18%), com as preocupações acerca da Avianca – canal de passagens baratas, e o aumento das provisões de crédito, além de uma demanda menor no segmento de lazer desde a metade de 2018. “Vamos estes fatores como mais temporários do que estruturais e acreditamos que as sinergias das empresas compradas recentemente, ao lado de um cenário macro melhor, levarão para projeções mais positivas”, destacam os analistas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/08/2019 - 17:41