Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Small Caps: BTG divulga lista de 5 ações para fevereiro

Gustavo Kahil - 05/02/2019 - 13:31

A equipe de análise do BTG Pactual realizou duas mudanças em sua carteira recomendada de small caps para o mês de fevereiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana. Segundo o documento, as ações da Santos Brasil (STBP3) e da Even (EVEN3) saíram para dar espaço para a MRV (MRVE3) e ABC Brasil (ABCB4).

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Mudanças

O banco ressalta que a MRV é a escolha preferida no setor imobiliário. “Estamos incluindo um cenário muito conservador em nossas previsões (por exemplo, não assumimos que a MRV atinja 50.000 unidades/ano ou que tenha uma grande operação no nicho de renda média, como a empresa está perseguindo), o que significa que existem algumas opções gratuitas no caso de investimento”, explica a análise.

Além disso, o BTG vê sinais positivos de que o programa MCMV (Minha Casa Minha Vida) deve ser preservado, com mudanças no “Nível 1,5”, tornando o orçamento do programa mais sustentável, o CEO da Caixa afirmando que a baixa renda é uma prioridade em relação ao nicho de renda média/alta e o governo planejando tornar o software de tecnologia para construção obrigatório para projetos no MCMV em um esforço para “profissionalizar” ainda mais o programa.

ABC Brasil

Segundo o BTG, o ABC tem um balanço sólido, excesso de capital, recursos abundantes e capacidade ociosa. Além disso, o banco está bem posicionada para acelerar o crescimento da receita nos próximos anos, com diluição de despesas gerais e administrativas, junto com retornos mais altos.

“O diferencial do ROE-Selic é super atrativo patamar de 650 pontos-base, um dos níveis mais altos de todos os tempos, o ROE deve terminar 2018 em aproximadamente 13%, um nível “baixo” para a capacidade da ABC. Se os ROEs sobem, o CoE (Custo de Capital) diminui e os empréstimos se expandem, vemos espaço para os múltiplos de avaliação se expandirem!”, pontua o BTG.

As demais indicadas são Iguatemi, Arezzo e Tegma.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/02/2019 - 14:15