BusinessTimes

Small caps: Ágora faz duas trocas necessárias em carteira para outubro; veja as novidades

30 set 2021, 10:53 - atualizado em 30 set 2021, 10:53
Embraer
Segundo a Ágora, as trocas foram necessárias, porque tanto a PetroRio quanto a Embraer não fazem mais parte do Índice Small Cap (SMLL) da B3 (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A carteira recomendada de small caps da Ágora Investimentos traz duas novidades para o mês de outubro. A corretora trocou as ações de PetroRio (PRIO3) e Embraer (EMBR3) pelos papéis do Grupo SBF (SBFG3) e da Azul (AZUL4).

Segundo a Ágora, as trocas foram necessárias, porque tanto a PetroRio quanto a Embraer não fazem mais parte do Índice Small Cap (SMLL) da B3 (B3SA3).

Empresa Ticker Peso
Simpar SIMH3 20%
Azul AZUL4 20%
Méliuz CASH3 20%
Grupo SBF SBFG3 20%
Cyrela CYRE3 20%

De neutra para compra

Os analistas recentemente atualizaram a recomendação da tese de investimento do SBF de neutra para compra. Com a queda do preço da ação, a Ágora acredita que existe um potencial de valorização relevante de aproximadamente 54%.

“Em um ambiente onde achamos que os investidores estão procurando conforto em torno das estimativas e não necessariamente procurando ações com múltiplos baixos, achamos que o SBF se destaca por ter uma estratégia clara para capitalizar a oportunidade de participação de mercado”, disse a corretora.

A Ágora vê o SBF bem posicionado para aproveitar a retomada do tráfego de pessoas em shopping centers – e no varejo em geral.

Boas notícias para o setor aéreo

Com alguns países começando a abrir fronteiras para o Brasil, a Azul pode se beneficiar da recuperação da demanda por viagens internacionais (Imagem: Reuters/Leonardo Benassatto)

O setor aéreo está vivendo uma fase bem melhor agora. A Ágora destacou que, com alguns países começando a abrir fronteiras para o Brasil, a Azul pode se beneficiar da recuperação da demanda por viagens internacionais.

A demanda por viagens domésticas não fica para trás. Já está, inclusive, a níveis superiores de 2019, impulsionada pelo avanço da vacinação e pela demanda reprimida.

A Azul é a preferência da Ágora entre as aéreas. Isso é explicado em parte pela expectativa e aprovação de um possível M&A (fusões e aquisições) com a Latam Airlines Brasil.

“A aquisição da operação Brasil poderia adicionar à ação da Azul R$ 14 em potenciais sinergias, com uma operação de carga mais forte, relevante conectividade da malha aérea e adição de novos voos, além da redução no custo de mão-de-obra, compras e operações aeroportuárias”, afirmou a Ágora.

A carteira de small caps da Ágora registrou desvalorização de 3,11% em setembro (rentabilidade calculada até dia 28). O Ibovespa teve uma queda mais acentuada, de 7,29%.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.