SLC (SLCE3) aposta em algodão em safra de 2023/24 e vê custos menores
A SLC (SLCE3) vai elevar área para a produção de algodão para a safra de 2023 e 2024, mostra projeções enviadas ao mercado nesta segunda-feira (2).
Segundo a empresa, a área plantada para a safra 2023/24 será de 674 mil hectares, praticamente estável em relação à safra 2022/23.
“Aumentamos significativamente a área de algodão (15,5%), pois a cultura apresenta boas margens e reduzimos a área plantada do milho que migrou para o algodão, em função das margens mais baixas”, justifica.
Além disso, a redução da área de milho também propiciou o aumento de outras culturas como trigo, semente de braquiária, feijão mungo e gergelim, dentre outras.
“Também tivemos uma pequena redução na área da cultura da soja de 2,9% (comercial + soja semente)”, explica.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM OUTUBRO: O analista-chefe João Piccioni revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research, que deu tchau para a B3 (B3SA3) e incluiu um novo papel com grande potencial. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado!
Custos menores para SLC
Os custos por hectare orçados para a safra 2023/24 apresentam 10% de queda em relação ao orçado da safra
2022/23.
“Essa queda reflete principalmente o declínio dos preços dos fertilizantes e defensivos que possuem uma forte correlação com os preços das commodities”, explica.
Veja o documento: