SLC ganha prêmio por conta da produtividade de mais de 100 sacas de soja por hectare
A SLC Agrícola (SLCE3) foi eleita como campeã de produtividade regional em uma das premiações mais importantes sobre a cultura da soja no Brasil.
A companhia venceu o Desafio Nacional de Máxima Produtividade, premiação criada pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), na categoria “sequeiro” na região Centro-Oeste.
A companhia atingiu índice de 100,33 sacas de soja por hectare, façanha conquistada na Fazenda Pamplona, em Cristalina (GO), na safra 20/21.
“É uma enorme satisfação sermos reconhecidos como vencedores em produtividade de soja da região Centro-Oeste pelo CESB na safra 2020/2021. Este resultado é fruto do planejamento e execução de toda a área de Produção da SLC Agrícola e da nossa equipe da Fazenda Pamplona”, enfatiza Gustavo Lunardi, diretor de Operações da SLC Agrícola.
No ano passado, a SLC Sementes, marca da SLC Agrícola voltada ao desenvolvimento de variedades para soja e algodão, venceu o Desafio Nacional de Máxima Produtividade na categoria “soja não-irrigada” em Goiás.
A marca foi de 94,43 sacas por hectare na Fazenda Pamplona, em Luziânia (GO), enquanto o consultor técnico da SLC Sementes Paulo Henrique Barbosa Soares Silva foi eleito como o melhor em sua categoria.
“Vamos continuar buscando elevar nossos níveis de produtividade a cada safra, em todas as Unidades, com foco em eficiência operacional e gestão de custos. Parabéns à Fazenda Pamplona, Campeã da Regional Centro-Oeste do CESB, e ao nosso time”, conclui o diretor.
O Desafio Nacional de Máxima Produtividade, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), tem como objetivo incentivar os produtores brasileiros a produzir mais e melhor, utilizando pesquisas, tecnologias e a sustentabilidade como pilares para alcance dos maiores índices de produtividade de soja.
Anualmente, o Comitê elege os maiores produtores da cultura do Brasil, com um ranking nacional e categorias regionais, estaduais e por método de produção.