SLC Agrícola (SLCE3): Santander inicia cobertura para ação; hora de comprar?
O banco Santander iniciou sua cobertura para SLC Agricola (SLCE3) nesta semana com uma visão positiva das ações. Sua recomendação para o papel é de compra, com preço-alvo de R$ 23, com potencial de alta de 20%.
De acordo com Guilherme Palhares, analista do banco, 2024 será um ano positivo para a SLC ampliar sua área locada, pois as temporadas que antecederam a safra 2023/2024 foram altamente favoráveis para os produtos, devido a um forte aumento nos preços das commodities, enquanto a desaceleração da produção na região Centro-Oeste dificulta que proprietários obtenham os mesmos rendimentos operacionais de antes. Assim, o arrendamento se torna mais atraente.
- Temporada de resultados chegando: O que esperar de Magazine Luiza, Vale, Itaú e outras gigantes da bolsa? Larissa Quaresma e Fernando Ferrer comentam as perspectivas para o 4T23, assista aqui: <
Para o Santander, a queda de 15% no preço das ações desde agosto de 2023 é excessiva e há expectativa de que a companhia consiga aumentar sua produtividade, com expansão da área de plantio e custos estáveis em um potencial cenário de La Niña.
SLC (SLCE3): Só o banco de terrenos da empresa vale mais que suas ações atualmente
A expectativa do Santander é de que a SLC Agrícola aumente sua área plantada em 70 mil hectares, incluindo 20 mil hectares não plantados em 2023/2024 e 50 mil hectares de área nova.
- Etanol deve amargar resultados da São Martinho (SMTO3) no 3T24; o que fazer com a ação, segundo a XP
Por fim, o banco destaca ainda que a SLC está sendo negociada com desconto de 28% em relação ao seu próprio banco de terrenos e 20% abaixo do valor justo do banco, que considera o portfólio líquido de 2023 e dividendos de 2024 da companhia.