SLC Agrícola (SLCE3) firma acordo para aquisição de drones autônomos para proteção de lavouras
A SLC Agricola (SLCE3), uma das principais produtoras agrícolas do Brasil, firmou um acordo com a Pyka, fabricante norte-americana de aeronaves elétricas autônomas de grande porte para proteção de cultivos e transporte de carga.
O acordo marca a entrada da empresa estadunidense no Brasil, preparando o terreno para expansão das operações da Pelican Spray, aeronave de proteção de cultivos autônoma e 100% elétrica, nas principais culturas agrícolas, incluindo soja, milho e algodão.
A integração da Pelican Spray na frota será testada com o objetivo de melhorar a eficiência operacional da SLC Agrícola, reduzindo o uso de produtos químicos e diminuindo as emissões de carbono, promovendo significativamente os seus objetivos de negócio.
- É hora de investir nesta “gigante” do agro, diz analista. Companhia está descontada e faz parte da carteira de “top picks” da analista Larissa Quaresma, da Empiricus Research. Clique aqui e confira o nome da ação.
“Procuramos no mercado uma solução autônoma para aplicação aérea que atenda aos requisitos da nossa operação e o produto da Pyka é uma plataforma ideal. O Pelican Spray oferece uma rara combinação de carga útil e precisão de pulverização”, disse Ronei Sana, gerente de agricultura digital da SLC.
A ideia da companhia é de que os drones melhorem a precisão na pulverização das lavouras, com potencial de reduzir custos operacionais para aplicação aérea, ajudando a SLC Agrícola a atingir suas metas de sustentabilidade.