AgroTimes

SLC Agrícola (SLCE3) está para entrar na 4º fase de crescimento; BofA indica compra da ação

26 abr 2022, 16:24 - atualizado em 26 abr 2022, 16:24
SLC Agricola
Analistas do BofA adotaram um tom mais otimista depois de conversarem com a administração da SLC Agrícola (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

O Bank of America (BofA) atualizou a recomendação da SLC Agrícola (SLCE3) para compra, com preço-alvo por ação de R$ 63, após revisar algumas estimativas da tese de investimento.

Analistas da instituição adotaram um tom mais otimista depois de conversarem com a administração da produtora de commodities agrícolas.

O banco norte-americano está mais construtivo com os preços das commodities e acredita que a SLC se encaminha para uma quarta fase de crescimento depois da integração da Terra Santa e de Xingu e de um aumento de 45% em áreas plantadas via arrendamento.

“Esperamos que a companhia cresça além do seu core, com o desenvolvimento do negócio de grãos de soja, expandindo a operação de criação de gado e olhando para novas oportunidades no segmento de frutas, o que poderia levar à sua internacionalização”, afirmam os analistas Guilherme Palhares e Isabella Simonato, em relatório divulgado nesta segunda-feira (25).

O BofA elevou as projeções de Ebitda ajustado em 2023, para R$ 3,7 bilhões, estável na comparação anual.

Mais digital

As tecnologias apresentadas pela SLC para melhor administração de custos parecem promissoras, avalia o BofA. As iniciativas vão desde pulverização de precisão de herbicida a algoritmos de otimização operacional e uso de sensores para programação de atividades.

“Tal kit de ferramentas deve ser colocado em teste em um cenário de inflação alta, no qual os custos continuam subindo”, comentam Palhares e Simonato.

O BofA espera que os custos com fertilizantes disparem 50% em dólar na próxima safra e 60% depois disso até a normalização (gradual) dos preços. Apesar disso, o banco destaca que a SLC já comprou boa parte de potássio e fósforo para a próxima temporada, enquanto deve esperar para comprar ureia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.