SLC Agrícola (SLCE3) cai mais de 3% nesta terça (9), de olho na Bolsa de Chicago; entenda
As ações da SLC Agrícola (SLCE3) caíam 3,05% por volta de 15h25 desta terça-feira (9). Com peso de 0,161% na carteira teórica do Ibovespa, os papéis apresentavam uma das maiores quedas, entre os que compõem o principal índice da Bolsa brasileira.
Luis Novaes, da Terra Investimentos, explica que o recuo da ação se deve à queda dos preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). Ontem (8), os preços da oleaginosa atingiram seus níveis mais baixos desde dezembro de 2021.
- Eletrobras e governo Lula iniciam negociações sobre participação do Estado na empresa: Como a decisão pode impactar as ações da elétrica? Confira o que fazer agora no Giro do Mercado desta terça-feira (9), é só clicar aqui:
SLC Agrícola (SLCE3): Clima favorável à soja joga contra ação
“As cotações de soja no exterior apresentam queda, com as expectativas de maior oferta, tendo em vista as condições favoráveis para o clima e para as lavouras no Brasil e Argentina”, explica Novaes.
Ele acrescenta que “a SLC tem na soja uma das suas principais fontes de receitas, e os preços menores no exterior penalizam as perspectivas de resultados futuros da empresa.”
Apesar disso, o contrato futuro com vencimento para março avançava 0,20% no mesmo horário, aos US$ 12,48. No acumulado de janeiro até ontem (08), contudo, esses contratos apresentam queda de 3,7% sobre a última cotação de dezembro.