CryptoTimes

SLC Agrícola (SLCE3) aposta no primeiro metaverso do agronegócio

13 out 2022, 15:05 - atualizado em 13 out 2022, 15:05
SLC Agrícola
SLC Agrícola (SLCE3) está movimentando a cadeia de startups voltadas ao agronegócio e quer desembarcar no metaverso. (Imagem: YouTube/SLC Agrícola)

A SLC Agrícola (SLCE3) diz ser a pioneira na construção do primeiro metaverso do agronegócio, batizado de Culteverso. O projeto acontece através do programa Venture Builder e conta com a parceria da startup maranhense Culte.

O metaverso desenvolvido já se encontra em fase avançada e deve ser disponibilizado para o público ainda em outubro, com a proposta de unir o mundo virtual ao físico — chamado de meio phygital -, segundo a companhia.

“Assim como no mundo real, é possível criar anúncios em realidade virtual através de outdoors, patrocínios de eventos e vídeos que podem ser reproduzidos no espaço da marca, ou nas ruas do Culteverso”, conta Bianca Rugeri, fundadora da Culte.

Inicialmente, serão disponibilizadas trilhas de treinamentos para agricultores e espaço para feiras agrícolas no primeiro metaverso do agronegócio.

Para o diretor de inovação, da SLC Agrícola, Frederico Logemann, o início desta primeira edição do Venture Builder demonstra que a empresa está movimentando a cadeia de startups voltadas ao agronegócio.

“Esse projeto dá uma ideia do potencial que o nosso programa pode atingir. Queremos fomentar ainda mais a busca de soluções para o setor e entendemos que essa parceria com a Culte será marcante para o agronegócio”, afirma.

Iniciativas relacionadas ao metaverso têm sido um fio condutor cada vez mais comum entre empresas brasileiras. Recentemente, a Globo anunciou que sua nova novela das nove “Travessiavai explorar a temática do metaverso na trama.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.