SLC Agrícola (SLCE3): Ações derretem nesta terça-feira (5) após efeitos do El Niño; entenda
As ações da SLC Agricola (SLCE3) recuavam 4,18% por volta de 10h35 desta terça-feira (5), sendo a maior queda entre as ações listadas na B3.
A queda do papel está atrelada às atualizações das projeções para a safra de 2023/2024, devido às mudanças de temperatura provocadas pelo El Niño, avaliam analistas.
Com isso, a empresa foi obrigada a descontinuar 16 mil hectares de soja, com a transferência dessa área, inicialmente projetada para soja e algodão, para o plantio apenas de algodão. Isso porque essa cultura “possui melhor potencial produtivo”.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM DEZEMBRO: Confira o FII preferido para investir neste mês, segundo o analista Caio Araujo. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:<
Além disso, devido ao replantio de 19 mil hectares de soja, a área do milho segunda safra sofrerá uma redução de 7,7 mil hectares em relação ao inicialmente projetado pela companhia.
A XP Investimentos já esperava uma reação negativo no papel nesta manhã. No entanto, a corretora manteve sua recomendação neutra para o papel. O preço-alvo é de R$ 43,90 e o potencial de alta de 15%.