SKALE será o primeiro projeto a ter seus tokens vendidos na plataforma Activate da ConsenSys
SKALE, projeto de escalabilidade em segunda camada, será o primeiro a distribuir seu token na Activate, plataforma criada pelo “sistema operacional” Codefi, da ConsenSys, para o lançamento de redes descentralizadas.
O design único da Activate permite que investidores adquiram novos ativos, mas desencoraja especulação, pois requer que detentores de token usem esses tokens para seu propósito inicial.
No caso da SKALE, investidores teriam que fazer o staking de pelo menos metade de seus tokens detidos na rede SKALE durante 90 dias antes de poderem transferir ou reivindicar os tokens adquiridos.
Activate estima que o leilão da SKALE e seu lançamento na Ethereum vão acontecer no segundo trimestre deste ano.
O modelo de consenso “proof-of-use” da Activate foi criado pela Token Foundry, outra startup apoiada pela ConsenSys.
Desde então, vários projetos adotaram essa estratégia de distribuição de token, incluindo Edgeware e NuCypher porque, teoricamente, atrairia mais investidores com interesse a longo prazo para a rede do que através de “airdrops” (recompensas distribuídas gratuitamente) ou ofertas iniciais de moeda (ICOs).
Agora que a Activate conseguiu comercializar o proof-of-use, então projetos não terão mais que criar essas soluções internamente.
Activate também está trabalhando para proteger seus projetos parceiros em seu caminho ao amadurecimento (à descentralização).
Embora os padrões da Activate ainda estão passíveis a influência, esse processo de escrutínio é outro passo em busca de um ponto de equilíbrio em cumprimento à lei para vendas de tokens.