Internacional

Situação do emprego na China melhorou em junho, diz gabinete segundo mídia estatal

13 jul 2022, 11:42 - atualizado em 13 jul 2022, 11:42
emprego
Na contramão, a tarefa de estabilizar o emprego ainda é pesada (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A situação do emprego na China melhorou em junho em comparação com abril e maio, e mais medidas serão tomadas para criar postos de trabalho, disse gabinete segundo a mídia estatal nesta quarta-feira.

“A situação do emprego em junho melhorou em relação a abril e maio, mas a tarefa de estabilizar o emprego ainda é pesada”, disse o gabinete após uma reunião regular.

O governo publicará os dados de emprego de junho na sexta-feira.

A taxa de desemprego da China com base em pesquisa nacional caiu para 5,9% em maio, de 6,1% em abril, ainda acima da meta do governo para 2022 de menos de 5,5%.

A taxa de desemprego pesquisada em 31 grandes cidades subiu para 6,9% em maio, a mais alta já registrada.

A China se concentrará no apoio ao emprego e contará com métodos orientados para o mercado para criar mais postos de trabalho, o que ajudará a impulsionar o consumo e o crescimento econômico, disse o gabinete segundo a mídia estatal.

A China proibirá a discriminação contra pessoas infectadas pela Covid-19 e lidará seriamente com casos que envolvam tal discriminação, disse a mídia estatal citando o gabinete.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar