Sinqia (SQIA3) e Totvs (TOTS3): Mercado pode esperar mais uma leva de resultados fortes, indica Inter
Sinqia (SQIA3) e Totvs (TOTS3) estão no caminho para entregar resultados sólidos, seguindo a linha do quarto trimestre do ano passado, afirma o Inter.
Segundo Breno de Paula, especialista do setor de tecnologia da instituição, o bom desempenho dos números do primeiro trimestre de 2022 deve ser liderado pela “forte recorrência de receitas”, com 97% para Sinqia e 98% para Totvs.
Os resultados das duas companhias também devem refletir o forte poder de barganha frente ao repasse dos custos atrelados à inflação, avalia.
O especialista destaca, no entanto, que a integração das aquisições realizadas ao longo de 2021 deve “mascarar” ainda todo o potencial de redução de custos operacionais e otimização de margens.
Em um relatório publicado pouco tempo atrás analisando a parceria entre Totvs e Itaú Unibanco (ITUB4), o Inter atribuiu recomendação de compra para as ações da Totvs, com preço-alvo estimado ao fim de 2022 de R$ 50.
A parceria anunciada por ambas as empresas contempla a constituição de uma joint venture, denominada preliminarmente de Totvs Techfin.
Com foco em clientes empresariais e na cadeia de fornecedores, clientes e funcionários, a nova empresa atuará na distribuição e ampliação de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs, baseados em uso intensivo de dados.
Na época do anúncio, o Inter afirmou que a parceria significa “um passo importante para a inserção no mercado que vem se criando, influído pelo Open Finance”.
O Inter também disse que a joint venture traz potencial de aceleração e integração da dimensão de TechFin para a Totvs, com acesso a funding mais barato e maior possibilidade de escala.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.