Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sinqia salta mais de 7% com proposta de desdobramento de ações em 3 para cada 1

Investing.com Brasil - 19/08/2019 - 16:45
As ações advindas do desdobramento participarão em igualdade de condições de todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital  (Imagem: Facebook da Sinqia)

Por Investing.com

A Sinqia (SQIA3) informou no começo da madrugada desta segunda-feira, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração aprovou a convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) com o objetivo de deliberar sobre desdobramento das 11.787.203 ações da companhia. Com isso, os papéis operam com ganhos de 7,59% a R$ 54,29.

A provedora de tecnologia para o sistema financeiro propõe o desdobramento em 3 novas ações para cada 1 ação atualmente existente. Além disso, haverá também a alteração estatuto social para refletir a nova quantidade de 47.148.812 ações ordinárias, sem alteração no valor do capital social.

Com isso, terão direito ao recebimento das ações advindas do desdobramento os acionistas no dia de sua aprovação em AGE, que passam a ser negociadas “ex-desdobramento” no dia útil seguinte. O crédito das ações será efetuado em três dias úteis contados da data de aprovação em AGE.

As ações advindas do desdobramento participarão em igualdade de condições de todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser distribuídos pela Companhia a partir do dia útil seguinte à realização da AGE

A AGE foi convocada para o dia 3 de setembro, às 11 horas, na sede da companhia, em São Paulo. A alteração do estatuto também prevê o aumento do limite do capital autorizado para até R$ 1 bilhão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Vitória Fernandes - 19/08/2019 - 17:09