BusinessTimes

Sinqia: estratégia de investir durante a crise foi certeira, aponta Inter Research

14 ago 2020, 16:41 - atualizado em 14 ago 2020, 16:41
Sinqia
Na avaliação dos analistas, a companhia foi ambiciosa em intensificar os investimentos em meio a um cenário conturbado como o da pandemia (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Sinqia (SQIA3) não se intimidou com os efeitos da pandemia de covid-19 e acelerou seu processo de transformação digital durante a crise. De acordo com o Inter Research, a companhia encarou o período como “um momento de vislumbrar possibilidades não óbvias”.

Além de dar continuidade aos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o que levou ao lançamento das soluções Plugi e SQ PIX, a Sinqia também aumentou as operações de fusões e aquisições. No início deste mês, por exemplo, a empresa adquiriu 100% da Itaú Soluções Previdenciárias (ISP) pelo valor de R$ 82 milhões.

“O processo de transformação digital que vem ocorrendo nos últimos anos foi acelerado em decorrência da pandemia. Essa revolução coloca os clientes da Sinqia em uma corrida que segregará os mais preparados dos perdedores. Esse ponto de inflexão gera uma demanda crescente para a companhia que certamente se beneficiará com a entrada de novas receitas de subscrição”, disse o Inter Research.

Na avaliação dos analistas, a companhia foi ambiciosa em adotar uma estratégia como essa em um cenário de incertezas elevadas, e pode ganhar ainda mais destaque em relação aos concorrentes.

O Inter Research recomendou a compra do papel pelo preço-alvo de R$ 31.

Resultados

A Sinqia reverteu o prejuízo de R$ 3,5 milhões registrado entre abril e junho do ano passado e terminou o segundo trimestre de 2020 com lucro líquido de R$ 580 mil.

A receita líquida atingiu recorde de R$ 49,6 milhões, enquanto o Ebitda, que representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, avançou 120,1%, de R$ 3,3 milhões para R$ 7,3 milhões.