AgroTimes

Sinograin e Cofco criam empresa para operar reservas de grãos da China, diz mídia estatal

18 ago 2022, 9:07 - atualizado em 18 ago 2022, 9:07
Grãos China
O empreendimento, chamado China Enterprise United Grain Reserve Co. Ltd, será controlado pela Sinograin, que terá 51% de participação, disse a emissora chinesa CCTV (Imagem: REUTERS/Stringer)

A estatal chinesa de armazenamento Sinograin e a trader de grãos Cofco firmaram uma joint venture para administrar as enormes reservas de grãos do país, informou a mídia estatal da China nesta quinta-feira.

O empreendimento, chamado China Enterprise United Grain Reserve Co. Ltd, será controlado pela Sinograin, que terá 51% de participação, disse a emissora chinesa CCTV.

A medida faz parte dos esforços do país para reformar o sistema de reservas de grãos e garantir melhor segurança alimentar, disse.

A nova unidade reunirá a gestão de reservas da Sinograin e os recursos de armazenagem da Cofco, acrescentou, criando uma única entidade responsável pelos estoques de grãos do país.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

reuters@moneytimes.com.br