Internacional

Singapura ou Zurique? Confira as 10 cidades mais caras do mundo para se viver

10 dez 2023, 9:00 - atualizado em 08 dez 2023, 15:05
Cidades
Singapura e Zurique lideram ranking de cidades mais caras para se viver. (Imagem: Canva Pro)

As cidades Singapura e Zurique, na Suíça, empataram na primeira posição entre as cidades mais caras para se viver em 2023. O levantamento é feito pela Worldwide Cost of Living da Economist Intelligence Unit.

A pesquisa foi realizada de 14 de agosto a 11 de setembro. A pesquisa levou em consideração 173 locais, comparando mais de 400 preços para mais de 200 produtos e serviços em cada cidade.

Em Singapura, foram identificados preços elevados em supermercados, roupas e serviço de carro particular. Já em Zurique, a ascensão foi impulsionada por itens domésticos e atividades recreativas.

O levantamento indica também uma tendência de inflação nas cidades analisadas, com um aumento de 7,4% ao ano nos preços de 200 bens e serviços.

Confira as cidades mais caras para se viver

1 – Singapura e Zurique, Suíça (empate)

3 –  Nova York, Estados Unidos e Genebra, Suíça (empate)

5 – Hong Kong

6 – Los Angeles, Estados Unidos

7 – Paris, França

8 – Copenhague, Dinamarca e Tel Aviv, Israel (empate)

10 – São Francisco, Estados Unidos

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar