Singapura criará até 20.000 empregos financeiros em cinco anos
Singapura pretende criar até 20.000 postos de trabalho no setor financeiro ao longo dos próximos cinco anos, à medida que o governo busca reforçar áreas como gestão de patrimônio e financiamento sustentável.
O hub financeiro asiático está projetado para agregar de 3.000 a 4.000 funções líquidas por ano, em média, de 2021 a 2025.
O setor financeiro deve crescer de 4% a 5% ao ano no plano divulgado quinta-feira pelo banco central do país, o MAS (Monetary Authority of Singapore, na sigla em inglês).
O esforço para aumentar a competitividade de Singapura como centro financeiro global ocorre no contexto de uma perspectiva econômica mais sombria.
A estabilidade política do país atrai pessoas ricas de todo o mundo, uma vantagem importante, pois compete com Hong Kong e Londres no gerenciamento dos fluxos globais de riqueza. O setor financeiro responde por 14% do Produto Interno Bruto do país.
O MAS afirma que “trabalhará com o setor financeiro para aprofundar as capacidades em classes de ativos nas quais Singapura desempenha um papel regional ou global importante”, em áreas como câmbio e mercados de capital privado.
Singapura superou as metas estabelecidas em seu plano anterior de cinco anos encerrado em 2020, tendo criado mais de 20.000 empregos e atraído US$ 2,56 bilhões em investimentos totais em fintechs, disse o MAS.
Alguns destaques do plano de desenvolvimento são: desenvolver-se como o centro de filantropia da Ásia; fornecer financiamento de subsídio de 100 milhões de dólares de Singapura (US$ 71 milhões) para negócios, incluindo fintechs verdes, soluções para riscos climáticos e finanças sustentáveis; expandir os vínculos de pagamento transfronteiriços e apoiar a tokenização de ativos financeiros e da economia real e fornecer financiamento de 400 milhões de dólares de Singapura para ajudar profissionais a avançar em suas carreiras.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!