Empresas

Simpar vai votar com minoritários em assembleia sobre operação da Vamos e Automob

20 nov 2024, 13:10 - atualizado em 20 nov 2024, 13:00
Vamos, VAMO3, Empresas, Mercados, Destaques da Bolsa, Ibovespa, Ações
As ações da Vamos (VAMO3) lideram a maior queda do Ibovespa nesta quinta-feira (3) (Imagem: Vamos/Divulgação)

A Simpar, holding acionista controladora da Vamos, comunicou que acompanhará o voto da maioria dos acionistas na assembleia geral extraordinária que será realizada na sexta-feira, 22, quando será discutida a reorganização societária envolvendo a Vamos e a Automob.

A assembleia irá discutir a proposta de reorganização societária da Vamos, que consiste na cisão dos negócios de concessionárias da Vamos e subsequente fusão com os negócios da Automob, conforme mostrou o Broadcast.

A aprovação das matérias relativas à operação será submetida inicialmente à apreciação e deliberação dos acionistas minoritários presentes na assembleia, com exceção da Simpar e veículos relacionados, que não manifestarão seus votos nesta fase inicial.

Caso as matérias sejam aprovadas pela maioria dos minoritários presentes, a Simpar e os veículos relacionados manifestarão seus votos favoráveis às deliberações, informou a holding.

“A Simpar tem confiança nos méritos que a operação traz para todas as companhias envolvidas e para os acionistas minoritários da Vamos, e acredita que a estruturação e a negociação da preparação desde a sua concepção atendem aos mais altos padrões de governança corporativa”, afirmou a holding.

A Simpar destacou que foi constituído um comitê independente, composto por membros
independentes e com experiência e capacidade técnica, para negociar e analisar os termos e condições da operação em nome da Vamos visando defender os interesses da companhia e de seus acionistas e zelar para que a operação observasse condições comutativas para seus acionistas.

Além disso, ela citou que foram contratados assessores financeiros próprios por cada parte; e que o assessor financeiro contratado pelo comitê independente da Vamos elaborou uma fairness opinion e um relatório de avaliação suportando a justeza dos termos.