Simpar (SIMH3) tem rating elevado pela Fitch e ostenta classificação superior à do Brasil
A holding Simpar (SIMH3) entrou para o seleto grupo de companhias brasileiras que ostenta uma classificação superior ao rating soberano do Brasil, após a agência de classificação de risco Fitch elevar o rating da Simpar de ‘BB-‘ para “BB+” na escala global.
À título de comparação, o rating soberano do Brasil se encontra no patamar de “BB-“.
A Simpar também informa que as empresas controladas pelo grupo também tiveram seus ratings elevados pela Fitch.
JLS, Movida e Vamos
As três companhias controladas pela Simpar — JSL (JSLG3), Movida (MOVI3) e Vamos (VAMO3) — tiveram seus respectivos ratings elevados de ‘AA-‘ para ‘AAA‘ na escala nacional.
Os ratings em escala global das controladas JSL e Movida também foram elevados para ‘BB‘ ante ‘BB-‘ anteriormente.
As classificações dos ratings das emissões de dívidas do grupo seguiram as mesmas elevações.
Fundamentos
Confira a seguir os três fundamentos que levaram a Fitch revisar para cima as classificações da Simpar e de suas empresas controladas:
i) contínuo fortalecimento da escala, do perfil de negócios e da presença e posição competitiva do ecossistema da Simpar dentro das indústrias brasileiras de locação e logística;
ii) Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização) crescente e perfil financeiro adequado; e
iii) portfólio diversificado de serviços e contratos de longo prazo como parte significativa das receitas do grupo, resultando em um desempenho operacional resiliente e minimizando a exposição à volatilidade dos ciclos econômicos no Brasil.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Veja o comunicado: