Silvio Almeida assume Direitos Humanos prometendo revisar ações de Damares; veja íntegra de discurso de novo ministro
O novo ministro dos Direitos Humanos tomou posse nesta terça-feira (3) afirmando que revisará os atos editados por sua antecessora no cargo. Silvio Almeida disse, em sua primeira mensagem, que vai reeditar as ações de Damares Alves e Cristiane Britto, ambas ministras de Jair Bolsonaro.
“Todo ato ilegal baseado no ódio e no preconceito será revisto por mim e pelo presidente Lula. Nós não permitiremos que um ministério, criado para promover políticas de direitos humanos, sendo utilizado para a reprodução de mentiras e preconceitos“, disse. “Essa era acabou.”
Em um discurso forte, o novo ministro afirmou ter recebido “um ministério arrasado” “Recebo hoje um ministério arrasado. Conselhos e participação foram reduzidos ou encerrados. Muitas vozes da sociedade foram caladas, políticas descontinuadas e o orçamento voltando para os diretos humanos foram drasticamente reduzidos”, salientou.
“Com uma crueldade derradeira, a gestão que se encerra tentou extinguir sem sucesso a comissão de mortos e desaparecidos, mas não conseguiu. Quero que todos saibam que todo ato ilegal baseado no ódio e no preconceito será revisto por mim e pelo presidente Lula que sempre teve compromisso com a democracia”, prometeu.