CryptoTimes

Shyft deseja criar força-tarefa de governança para sua plataforma Veriscope

03 set 2020, 8:17 - atualizado em 03 set 2020, 8:17
Veriscope é uma estrutura complacente e solução de contratos autônomos baseada em blockchain para VASPs (Imagem: Medium/Shyft Network)

O protocolo de blockchain público Shyft Network está firmando uma parceria com diversas empresas cripto, incluindo Tether, Bitfinex e Huobi, para criar uma força-tarefa de governança para sua nova plataforma, Veriscope, anunciou a empresa nessa quarta-feira (2).

Em junho de 2019, o Grupo de Ação Financeira Internacional (FAFT-GAFI) emitiu uma nova regra que exige que Fornecedores de Serviços de Criptoativos (VASP) compartilhem dados de “conheça seu cliente” (KYC) entre o remetente e o destinatário de uma transação.

A Shyft Network lançou Veriscope em julho deste ano, descrevendo-a como uma “estrutura complacente e solução de contratos autônomos baseada em blockchain” para VASPs.

Segundo o cofundador Joseph Weinberg, a força-tarefa irá tomar decisões coletivamente, executar implementações e desenvolver requisitos regulatórios existentes que ajudam a manter a descentralização e a privacidade de usuários.

“Em uma época em que estamos passando por desafios globais de coordenação e novos requisitos de orientações que fazem alterações significativas a nosso ecossistema, é essencial que o restante do mundo tenha forte representação de liquidez e diretivas de nossos maiores operadores que, por sua vez, agregam efeitos de rede para menores VASPs do nosso setor”, disse ele.

Segundo o anúncio, a força-tarefa da Veriscope será comandada por Rick McDonell, ex-secretário executivo do FAFT, e Josee Nadeau, ex-chefe da delegação canadense do FAFT. Também terá representantes de empresas globais de tokens digitais, bem como de VASPs menores.

“Qualquer sistema da VASP deve permitir que qualquer e todos os tipos de entidades tenham acesso e, com isso, criamos o primeiro modelo de autogovernança do mundo para participantes de VASPs”, disse Chris Forrester, diretora de tecnologia e cofundadora da Shyft Network.

Esse modelo permite que contrapartes globais se integrem à rede e mantenham completa soberania sobre seus requisitos comerciais e obrigações de cumprimento à lei.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar