4T24

Shoppings: O que esperar do 4T24 de MULT3, ALOS3, IGTI11 e JHFS3?

06 fev 2025, 16:49 - atualizado em 06 fev 2025, 16:49
multiplan - mult3 - 3t24
(Imagem: Divulgação)

A temporada de resultados do quarto trimestre de 2024 (4T24) já teve o seu ponta pé inicial com o setor de bancos. Agora, chegou a vez dos shoppings iniciarem a sua safra. Nesta quinta-feira (6), a Multiplan (MULT3) abre os trabalhos.

Para essa temporada, Caio Araújo, analista da Empiricus Research aguarda por resultados robustos para o setor, uma vez que o último trimestre do ano é sempre mais agitado devido às vendas mais fortes no varejo com a Black Friday em novembro e as compras de Natal, em dezembro.

Chamada 2 – EQI

Mesmo com os desafios crescentes no cenário macroeconômico, com a inflação ainda acima da meta e uma taxa de juros em trajetória de alta, a XP Investimentos também tem uma perspectiva positiva por conta da receita de estacionamento, fluxo sazonal e ao aumento de tarifas durante 2024.

Além disso, os analistas destacam que o aumento do IGP-M deve gerar um efeito de ajuste nos portfólios em comparação com o último trimestre, mas que esperam por efeitos maiores somente no segundo trimestre de 2025.

4T24: O que esperar de MULT3, ALOS3, IGTI11 e JHFS3?

Os principais destaques da temporada, segundo os analistas, são Multiplan e Iguatemi (IGTI11), que devem apresentar bons níveis de venda, com indicadores de aluguel superando a inflação do período novamente, além e alguns itens não recorrentes.

“Em Multiplan, por exemplo, teremos o reconhecimento da venda de participação do JundiaíShopping e uma eventual venda de terrenos. Algo semelhante pode acontecer com outras companhias do setor”, diz Araújo.

Já para Iguatemi, os analistas avaliam uma possível margem Ebtida (lucro antes de juros, imposto e amortização) mais forte e um sólido crescimento de FFO (Funds From Operations, ou seja, o fluxo de caixa proveniente das operações do negócio), suportado pela venda de uma fração de terreno no Market Place e forte desempenho do varejo.

Allos (ALOS3) também promete um crescimento positivo de vendas, enquanto a taxa de ocupação deve subir para 96,6%, refletindo uma maior demanda dos lojistas. O FFO deve crescer 17% no ano, segundo a XP, mesmo com despesas financeiras mais altas devido ao aumento dos juros.

O analista da Empiricus avalia que para JHSF, que divulgou sua prévia operacional no final de janeiro, os números devem se confirmar no patamar robusto, com forte crescimento nas vendas totais – o anunciado foi uma alta de 20% no comparativo anual e uma taxa de ocupação de 99,2%, com custo de ocupação em 9,2%.

Iguatemi divulga seus resultados do 4T24 no dia 18 de fevereiro, Allos no dia 13 de março e JHSF fecha a temporada de balanços no dia 31 de março.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar