Varejo

Shein: veja como gigante chinesa pode bater de frente com Amazon e Mercado Livre em plena Black Friday

12 nov 2024, 15:46 - atualizado em 12 nov 2024, 15:54
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(Imagem: Shein)

A Shein anunciou a inauguração de um centro de desembaraço aduaneiro no Aeroporto de Guarulhos, com capacidade para processar até 100 mil pacotes por dia. A gigante chinesa investiu aproximadamente R$ 13 milhões no projeto.

A nova estrutura reduz os prazos de entrega das remessas internacionais em até 5 dias, além de assegurar a conformidade aduaneira, diz a companhia. Vale lembrar que entregas vindas de fora chegavam a levar um mês para a entrega, devido a todo o processo logístico e aduaneiro envolvido.

Com a operação, a varejista se consolida como a primeira plataforma internacional a operar uma área alfandegada própria no aeroporto. A iniciativa ocorre em meio a aproximação de datas de alta demanda: Black Friday e Natal.

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“A abertura do centro de desembaraço é estratégica, pois está no ponto de chegada dos produtos importados da Shein”, ressalta Cesar Borges, diretor de logística da Shein para a América do Sul.

“Com infraestrutura e equipe dedicada, direta e indireta, garantimos a eficácia dos processos e agilizamos o prazo de entrega dos pacotes em 4 a 5 dias, melhorando a experiência dos nossos mais de 50 milhões de consumidores no Brasil”, complementa.

Além da nova área alfandegada no Aeroporto de Guarulhos, a Shein conta com três galpões logísticos localizados também em Guarulhos. Ao todo, são cerca de 256 mil m² destinados à armazenagem e triagem de produtos.

O movimento da varejista ocorre enquanto nomes de peso no Brasil — Amazon e Mercado Livre — contam com entregas que ocorrem inclusive no mesmo dia como diferenciais.

Shein vai reduzir entregas de internacionais em até 5 dias

Ao Money Times, o diretor de logística da Shein destacou que o objetivo com o novo centro de desembaraço aduaneiro é garantir ainda mais agilidade e eficácia à malha logística da Shien.

“É um passo importante para a Shein, primeira plataforma de e-commerce internacional com uma área alfandegada em operação em um aeroporto brasileiro, e nos ajuda a melhorar, constantemente, os nossos processos e entregas para os mais de 50 milhões de usuários da marca no Brasil”, afirma Cesar Borges.

Ele pontua ainda que a companhia opera com três modelos de negócio: cross-border, produção local por meio de parceiros e o marketplace.

“Os prazos de envio das remessas variam de uma modalidade para a outra. Mas com o nosso novo centro de desembaraço aduaneiro no Aeroporto de Guarulhos, o objetivo é reduzir o prazo de entregas de produtos internacionais (cross-border) em até 5 dias”.

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