Empresas

Shein no Brasil: E-commerce firma parceria no Nordeste e começa produção em julho

30 jun 2023, 9:42 - atualizado em 30 jun 2023, 9:44
Shein
Início da produção da Shein no Brasil está previsto para julho (Imagem: Divulgação)

A Shein firmou parceria com o governo brasileiro para abrir 2 mil fábricas, gerar 100 mil empregos e investir US$ 150 milhões (cerca de R$ 750 milhões) no país. O ponto de partida será o Rio Grande do Norte, em parceria com a fábrica da Coteminas em Macaíba, Natal.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) pelo presidente do conselho da Shein na América Latina, Marcelo Claure, após reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o presidente da Coteminas e da Fiesp, Josué Gomes, e o presidente Lula (PT).

O início da produção nas fábricas brasileiras está previsto para julho. No primeiro instante, a aposta da Shein será em jeans, brim e malhas de algodão.

  • BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

“Dois meses atrás, estabelecemos um compromisso com o Brasil. Estamos aqui para reafirmar o compromisso nesse projeto piloto no Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente do conselho da Shein na América Latina.

De acordo com Claure, a ideia é transformar o Brasil num ponto de exportação para a América Latina, além de produzir e vender de forma regularizada. “Faz parte do processo de globalização da Shein”, disse.

A governadora do Rio Grande do Norte também celebrou que o acordo “trará aquilo que o povo mais deseja: emprego, renda e qualidade de vida”. Bezarra estima a criação de outros quatro mil empregos no Estado se a parceria atingir todo o potencial.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar