Shein fecha parceria com dona da Forever 21 e vai disponibilizar produtos da marca
A gigante asiática Shein anunciou nesta quinta-feira (24) que fechou parceria com o Grupo SPARC, dona da marca Forever 21. Segundo comunicado, o principal objetivo é atender a demanda nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo por moda acessível e de qualidade.
O arranjo prevê que a Shein adquire uma participação de aproximadamente um terço do Grupo SPARC, em contrapartida, o Grupo passa a ser um acionista minoritário da varejista.
“Estamos muito felizes com a parceria, pois a Shein reflete nossos objetivos em comum de oferecer moda acessível e de qualidade”, afirma Marc Miller, CEO do Grupo SPARC. “Trabalhando juntos, teremos a oportunidade de oferecer produtos ainda mais inovadores para os amantes da moda em todo o mundo”, completa.
O Grupo SPARC é uma empresa conjunta entre a Authentic Brands Group e a Simon Property Group. Assim, além da Authentic Brands e da Forever 21, também distribui produtos da Reebok, Aéropostale, Eddie Bauer, entre outros.
- Arcabouço fiscal finalmente aprovado: Clique aqui e entenda quais serão os impactos para a economia e para o Ibovespa (IBOV) no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Shein e Forever 21
A parceria busca ainda expandir o alcance da Forever 21, levando variedade de produtos aos clientes da Shein, que conta com, atualmente, 150 milhões de usuários no site e aplicativo.
“Juntas, as empresas planejam utilizar as plataformas complementares para acelerar a inovação de produtos, explorar estratégias para novos negócios, aprimorar a experiência dos usuários e potencializar a presença das marcas no mercado”, diz o comunicado.
Dessa maneira, produtos da varejista americana — que encerrou operações no Brasil no ano passado — serão disponibilizados na plataforma da Shein.