Shein desistiu de IPO em NY? Entenda por que companhia mira outra Bolsa
A Shein está avaliando mudar a sua oferta pública de ações (IPO) de Nova York para Londres, segundo informações da Bloomberg. O motivo seriam os obstáculos para realizar a listagem nos Estados Unidos.
De acordo com fontes ouvidas pelo portal, que pediram para não ser identificadas, a varejista está nos estágios iniciais de estudo para uma possível abertura de capital em Londres, em meio a dificuldades para que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovasse o IPO.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
No entanto, à Bloomberg, as fontes afirmaram que a companhia segue trabalhando em seu pedido de listagem nos EUA, sendo este o mercado preferido da empresa. Eles destacam ainda que seria necessário apresentar um novo pedido de listagem no exterior junto aos reguladores chineses se fosse decidido mudar para Londres ou outro lugar.
Procurada pelo Money Times, a Shein afirmou que não vai comentar o assunto.
IPO está no radar da Shein
A varejista de moda se registrou e entrou com pedido confidencial para realizar IPO (oferta pública inicial) na Bolsa de Valores norte-americana em novembro.
No início de janeiro deste ano, a Shein buscava a aprovação da China para abrir capital nos Estados Unidos (EUA), segundo fontes da Reuters.
A potencial abertura de capital nos EUA deixa a Shein sujeita às novas regras de listagem de Pequim para empresas indo para Bolsas do exterior.
A varejista foi avaliada em US$ 66 bilhões em uma arrecadação de fundos em maio do ano passado, segundo as fontes.
*Com informações da Reuters