O Melhor do Seu Dinheiro

Sextou com Jerome, Christine e Roberto: Shein em crise, Argentina e a sangria do dólar, Petrobras e outros destaques

19 maio 2023, 8:31 - atualizado em 19 maio 2023, 8:31
Jerome Powell
Jerome Powell deve dar alguma pista sobre a próxima decisão do Federal Reserve sobre os juros nos Estados Unidos. (Imagem: flickr/ Federal Reserve)

Depois de mais uma semana de ganhos na bolsa, o pregão de hoje na B3 deveria ser um daqueles apenas para “cumprir tabela”.

Mas os investidores vão ter que se conformar em “sextar” junto com as autoridades monetárias que têm discursos marcados ao longo do dia.

O primeiro a falar é Jerome Powell, por volta do meio-dia. O presidente do BC norte-americano participa de um painel cujo tema é nada menos que “perspectivas da política monetária”.

Ou seja, as chances de Powell dar alguma pista sobre a próxima decisão do Federal Reserve sobre os juros nos Estados Unidos são grandes.

Um sinal mais incisivo de que o ciclo de aperto monetário na maior economia do planeta chegou mesmo ao fim pode dar ainda mais fôlego para o rali das bolsas.

Vale também ficar de olho para saber se Powell vai meter a colher no impasse sobre o teto da dívida entre o governo Biden e o Congresso dos EUA.

Durante a tarde será a vez de Christine Lagarde, a toda-poderosa chefe do Banco Central europeu. Ela participa, por meio de uma gravação, de evento promovido pelo BC brasileiro.

Na pauta, outro tema que está mexendo com os preços dos ativos em todo o mundo: a alta da inflação e da dívida pública no pós-pandemia.

O mediador do painel com Lagarde será ninguém menos que Roberto Campos Neto, o presidente do nosso BC.

Enquanto isso, outro evento importante acontece na B3 além do pregão: o leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em Natal (RN) — o primeiro do governo Lula 3.

Como sempre, você poderá acompanhar tudo isso na cobertura em tempo real de mercados do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ÍNDICE SALTA 9%
Trégua nos calotes em fundos imobiliários, cotas com desconto e mais: as razões por trás da disparada recente do IFIX.
 A atual série positiva do índice é a maior desde o início de junho de 2020, quando registrou ganhos em 17 pregões consecutivos.

EM CRISE?
Shein perde dois terços do valor de mercado em apenas um ano e pode ter problemas para fazer IPO em Wall Street.
 Nos Estados Unidos, há questionamentos sobre a proveniência do algodão utilizado para a fabricação das roupas e também das condições de trabalho na varejista asiática.

PÂNICO GERAL
Atualização de carteira de criptomoedas Ledger deixa usuários em pânico. 
Os usuários questionaram a nova tecnologia que permite a recuperação das senhas para acessar as wallets. Veja se há motivo para preocupação — e como se proteger no futuro.

TRATATIVAS COM O FUNDO
Sangria do dólar: Argentina quer usar dinheiro emprestado do FMI para segurar o câmbio antes das eleições — mas fundo resiste.
 O governo pretende destinar 60% do desembolso do fundo para controlar o dólar, mas a organização estaria disposta a permitir o uso de apenas 20%.

SEXTOU COM O RUY
Confuso com o desempenho da Petrobras na bolsa? O “pofexô” Vanderlei Luxemburgo explica tudo.
 Notícias que não são exatamente positivas podem ser motivo de comemoração — a Petrobras e o Corinthians são dois exemplos recentes, segundo o colunista Ruy Hungria.

Um ótimo fim de semana para você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar