ImóvelTimes

“Seu Ernesto” Zarzur, fundador da Eztec, morre aos 87 anos

12 dez 2021, 22:07 - atualizado em 12 dez 2021, 22:07
Eztec EZTC3
Filho de imigrantes libaneses, Zarzur começou a vida profissional como corretor de imóveis e terminou como um dos empresários de maior sucesso da história do País (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O fundador da Eztec (EZTC3), “Seu Ernesto” Zarzur, faleceu neste domingo (12) aos 87 anos, informou a empresa em um comunicado enviado ao mercado.

Filho de imigrantes libaneses, Zarzur começou a vida profissional como corretor de imóveis e terminou como um dos empresários de maior sucesso da história do País.

No início da vida adulta e já casado com dona Esther, com quem viveu até seu falecimento, começou a trabalhar como corretor de imóveis para o irmão, na Construtora Zarzur & Kogan. Em 1967, fundou a Vilamar Veículos SA, revendedora da General Motors do Brasil antes de fundar a EZTEC junto de seus dois filhos mais velhos.

Ao chegar à sede da Eztec para trabalhar, Zarzur percorria as salas cumprimentando os colaboradores com um beijo no rosto. Dizia a todos que um dos seus maiores objetivos era criar um legado para a cidade que tanto amava, construindo edifícios que pudessem se transformar em cartões postais.

A companhia informou que iniciará, nos próximos dias, os procedimentos relativos à sucessão do cargo ocupado pelo Sr. Ernesto Zarzur no Conselho de Administração.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar