BusinessTimes

Setor siderúrgico espera altas discretas de vendas e produção em 2022

02 dez 2021, 15:11 - atualizado em 02 dez 2021, 15:11
Indústria Aço
A entidade Aço Brasil, que reúne síderúrgicas como Gerdau e Usiminas, estima que a produção de aço bruto no país no próximo ano seja de 36,8 milhões de toneladas (Imagem: Pixabay/zephylwer0)

A entidade que reúne os produtores de aço bruto no Brasil informou nesta quinta-feira que espera que o volume da liga a ser produzido no país em 2022 cresça 2,2%, após uma expansão esperada para este ano de 14,7%.

A entidade Aço Brasil, que reúne síderúrgicas como Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5), estima que a produção de aço bruto no país no próximo ano seja de 36,8 milhões de toneladas.

A expectativa para as vendas é de expansão de 2,5%, para 23,3 milhões de toneladas e a previsão para o consumo aparente, que inclui as vendas internas e importações, é de alta de 1,5%, para 27 milhões de toneladas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar