Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Setor de serviços financeiros tem os funcionários mais satisfeitos, aponta Love Mondays

Diana Cheng - 17/05/2019 - 16:07
De todos os 16 setores avaliados, somente o de serviços financeiros teve pontuação maior que 3 no quesito Oportunidade de Carreira

O setor de serviços financeiros tem o maior quadro de funcionários satisfeitos com o trabalho, de acordo com o levantamento realizado pela plataforma Love Mondays.

“Queríamos entender se diferentes setores apresentavam notas muito diferentes de satisfação dos funcionários, bem como comparar as notas em diferentes quesitos para um mesmo setor”, afirma Luciana Caletti, co-fundadora e CEO do Love Mondays.

Energia, Mineração e Saneamento e Construção e Mercado Imobiliário são outros setores de destaque e ficaram acima da média de satisfação geral, de 3,54.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Levando em consideração mais de 670 mil avaliações, a pesquisa foi dividida em cinco categorias: Satisfação Geral, Remuneração e Benefícios, Oportunidade de Carreira, Cultura da Empresa e Qualidade de Vida. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 considerado muito insatisfeito e 5 muito satisfeito.

O critério Oportunidade de Carreira, que indica a percepção sobre as perspectivas de crescimento dentro da empresa, obteve a nota mais baixa. De todos os 16 setores avaliados, somente o de serviços financeiros teve pontuação maior que 3 nesse quesito.

“Esse é sempre um fator crítico nas avaliações das empresas. Os profissionais anseiam crescer na carreira, superar desafios e se desenvolver”, completa Caletti.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você