Economia

Setor de serviços cresce 0,7% em agosto, acima das projeções

14 out 2022, 9:15 - atualizado em 14 out 2022, 9:15
Serviços
O segmento de transportes foi o único que registrou queda no mês. (Imagem: Pixabay/HutchRock)

O volume de serviços avançou 0,7% em agosto ante julho, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado veio acima das projeções do mercado, de alta de 0,1%. Já em relação a agosto de 2021, o volume de serviços avançou 8,9%. De acordo com o IBGE, trata-se da 18ª taxa positiva seguida nesta base de comparação. Com isso, o setor de serviços acumula alta de 8,4%  nos primeiros oito meses do ano.

O setor está 10,1% acima do nível pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020, e 0,9% abaixo ponto mais alto da série histórica, em novembro de 2014.

Na passagem de julho para agosto, todas três das cinco atividades pesquisadas registraram alta. Os destaques foram para outros serviços (6,7%), informação e comunicação (0,6%) e serviços prestados às famílias (1,0%).

No lado das quedas, os transportes (-0,2%) exerceram a única influência negativa de agosto. Já os serviços profissionais, administrativos e complementares (0,0%)mostraram estabilidade.

A média móvel trimestral foi de 1,0% no trimestre encerrado em agosto de 2022 frente ao nível do mês anterior, mantendo o comportamento positivo desde agosto de 2020.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.