Setor de saneamento viverá nova era no Brasil, aponta BB Investimentos
Para o BB Investimentos, o setor de saneamento se prepara para vivenciar uma nova era no Brasil dante do novo marco regulatório do setor.
Em relatório, os analistas Rafael Reis e Rafael Dias avaliam impacto positivo para as empresas do setor, “que se beneficiariam dos estímulos de maneira geral, tendo ainda possibilidade de privatizações, que melhorariam a governança e a eficiência”.
“A situação do saneamento básico no Brasil insiste em permanecer estagnada. Não apenas a qualidade dos projetos, mas também a capacidade de investimentos no setor por parte de agentes públicos se mostra insuficiente”, pondera a instituição.
O consenso do mercado, de acordo com a BB Investimentos, lista preços-alvo de R$ 49,85 para as ações de Sabesp (SBSP3) e de R$ 68,07 para os papeis Copasa (CSMG3). Pelas projeções, os potenciais de valorização respectivos são de 3,4% e 5,5%.
Norte e Nordeste em foco
Dentre as regiões analisadas no Brasil, Norte e Nordeste possuem maior discrepância entre rendimentos dos salários e acesso pleno ao saneamento.
Em linha, as doenças atreladas a falta de serviços básicos de saneamento são superiores no Norte e no Nordeste.