BusinessTimes

Setor alimentício é o que mais busca soluções digitais para impulsionar vendas na pandemia

22 nov 2020, 14:59 - atualizado em 22 nov 2020, 14:59
Com as mudanças no comportamento do consumidor e a criação de restrições para conter a disseminação do coronavírus, as vendas digitais chegaram a representar 70% da receita de grande parte dos negócios de varejo (Imagem: Pixabay)

Os supermercados e os serviços de food service lideram as buscas por soluções digitais para impulsionar os canais de vendas, mostrou um levantamento realizado pela Corebiz, agência especializada em omnichannel.

De acordo com a Corebiz, a maioria dos estabelecimentos já contava com algum serviço de delivery antes da pandemia. Por outro lado, a atuação dos lojistas com vendas online era pequena.

Agora, com as mudanças no comportamento do consumidor e a criação de restrições para conter a disseminação do coronavírus, as vendas digitais chegaram a representar 70% da receita de grande parte dos negócios de varejo.

O levantamento também indicou que a forte atuação dos lojistas no meio virtual será mantida, ainda que com expectativas de crescimento moderado em comparação com o período de pico da crise.

A Corebiz recebeu mais de 20 novos clientes na pandemia. Segundo o fundador da agência, metade deles é de grande porte.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar