Serviço Postal americano é responsável por auditoria de políticas cripto
O inspetor geral do Serviço Postal dos Estados Unidos está conduzindo uma auditoria de políticas cripto para o órgão de fiscalização da agência do governo.
Segundo um comunicado publicado ontem (23), o Gabinete do Inspetor Geral do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPSOIG, na sigla em inglês) afirmou que planeja “avaliar a efetividade das políticas de inspeção do Serviço Postal e dos procedimentos para gerenciar criptomoedas”.
O comunicado apresenta como início o dia 8 de março e prevê divulgar um relatório no mês de agosto.
O Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos (USPIS) data do século 18 e tinha mais de 1.200 agentes ativos em 2019. O serviço existe para prevenir que o sistema postal americano seja utilizado para propósitos ilegais.
No documento de 23 de março, afirma-se que oficiais do USPIS “podem usar criptomoedas, enquanto infiltrados, para expor atividades criminosas e confiscar essa moeda como resultado de suas investigações”.
Ao mesmo tempo, o Gabinete do Inspetor Geral quer “avaliar a efetividade” de políticas e procedimentos atuais, ao solicitar feedback de outras agências de fiscalização.
As questões incluem:
Quais práticas ou linhas de conduta as outras agências de fiscalização seguem para adquirir, gerenciar e confiscar criptomoedas, enquanto investigam atividades ilegais ou criminosas? Quais os riscos encontrados ao utilizar criptomoedas? Qual é o tipo de treinamento dado aos agentes antes de utilizarem criptomoedas para princípios investigativos? Quais desafios únicos foram encontrados ao confiscar criptomoedas em uma investigação?