Economia

Setor de serviços cresce 10,9% em 2021 e supera perdas do ano anterior

10 fev 2022, 9:18 - atualizado em 10 fev 2022, 9:20
Construção Serviços
Na comparação de dezembro contra novembro, o serviço cresceu 1,4%, segundo mês seguido de alta (Imagem: Pixabay/Ernestovdp)

O setor de serviços cresceu 10,9% em 2021, após ter recuado 7,8% em 2020, superando a queda do ano passado, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE.

Na comparação de dezembro contra novembro, o setor cresceu 1,4%, segundo mês seguido de alta. O dado mensal superou a expectativa dos analistas da Refinitiv, que calculavam alta de 0,9%.

Rodrigo Lobo, gerente da pesquisa, ressaltou que, entre 2012 para 2019, “o setor de serviços acumulou uma variação positiva de 0,1% e, no biênio 2020-2021, uma alta de 2,2%”.

Assim, o crescimento acumulado dos últimos 10 anos de 2,3%, “se deve ao desempenho mais dinâmico de alguns segmentos de serviços em 2021”.

Ele também destacou que houve alta em todas as atividades pela segunda vez na história da série, que começou em 2012.

As atividades que mais se destacaram no ano foram transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (15,1%) e informação e comunicação (9,4%). Com o aumento, as duas atividades superaram as quedas de 7,6% e 1,6%, respectivamente, registradas em 2020.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar