Serviço blockchain gerenciado pela Amazon agora fornece acesso à rede Ethereum
Amazon Web Services (AWS), a plataforma e subsidiária de computação em nuvem da empresa multinacional de tecnologia Amazon, anunciou que Ethereum está disponível em seu serviço Amazon Managed Blockchain.
Agora, usuários do AWS podem operar nós da Ethereum e participar da rede principal pelo Amazon Managed Blockchain. Segundo a publicação:
Com esse lançamento, clientes da AWS poderão facilmente fornecer nós da Ethereum em uma questão de minutos e se conectarem à rede pública e principal da Ethereum e testar redes, como Rinkeby e Ropsten.
Com o Amazon Managed Blockchain, clientes obtêm networking seguro, criptografia em repouso [para a conversão segura de dados] e no transporte [entre protocolos de rede], acesso seguro à rede por meio de APIs [interfaces de programação de aplicações] de código aberto da Ethereum, sincronizações rápidas e confiáveis ao blockchain Ethereum e armazenamento elástico e durável para dados de registro.
Amazon havia começado a fornecer serviços relacionados a blockchain em 2019, dando aos clientes acesso inicial a redes blockchain, nós, aplicações descentralizadas (dapps) e contratos autônomos.
Além da Ethereum, Managed Blockchain também fornece suporte ao Hyperledger, software blockchain permissionado e desenvolvido por um consórcio de empresas e organizações.
Esse serviço estava apenas disponível para clientes na Costa Leste dos Estados Unidos, mas agora mais clientes podem ter acesso à Ethereum: no Leste dos EUA, na Ásia-Pacífico e na Europa.