Política

Seria tolice governo mandar outra PEC de reforma tributária para tumultuar jogo, diz Guedes

18 dez 2019, 17:05 - atualizado em 18 dez 2019, 17:05
Paulo Guedes
“Nós vamos mandar o conteúdo da nossa proposta tributária e isso vai ter o processamento político”, afirmou Guedes (Imagem: Roque de Sá/Agência Senado)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira que seria uma tolice o governo enviar uma proposta de emenda (PEC) à Constituição de reforma tributária ao Congresso para tumultuar o jogo, considerando que já há textos sobre o tema no Congresso.

“Nós vamos mandar o conteúdo da nossa proposta tributária e isso vai ter o processamento político”, afirmou ele a jornalistas, em coletiva de imprensa.

“Do ponto de vista de tramitação, gira tudo mais rápido se aproveitar o que já está girando lá dentro”, acrescentou.

Os comentários do ministro vieram depois de os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciarem mais cedo que uma comissão mista com deputados e senadores será instalada na quinta-feira para produzir um texto de consenso sobre a reforma tributária num prazo de até 90 dias.

Guedes disse ainda que até mais importante do que os progressos recentes alcançados em 2019 são as perspectivas, num contexto em que, segundo ele, o Congresso está “abraçando” as reformas.

O ministro afirmou ainda que o crescimento da economia em 2020 será “muito mais” do que 2%.

reuters@moneytimes.com.br