Política

Seria se humilhar demais, diz Lula sobre suposto pedido de Bolsonaro por ajuda eleitoral de Biden

14 jun 2022, 15:50 - atualizado em 14 jun 2022, 15:50
Lula
“Será que é verdade o que disse a imprensa americana, que Bolsonaro pediu ao Biden ajuda contra mim nas eleições? Eu não acredito que isso possa ser verdade. Porque seria se humilhar demais”, disse Lula (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que, se for verdade que o presidente Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para vencê-lo nas eleições presidenciais de outubro, “seria se humilhar demais” para Bolsonaro.

Segundo matéria da Bloomberg, citando fontes não identificadas, o pedido teria sido feito por Bolsonaro durante reunião bilateral com Biden em meio à Cúpula das Américas, realizada em Los Angeles na semana passada.

“Será que é verdade o que disse a imprensa americana, que Bolsonaro pediu ao Biden ajuda contra mim nas eleições? Eu não acredito que isso possa ser verdade. Porque seria se humilhar demais”, disse Lula, em entrevista a Rádio Vitoriosa, de Uberlândia.

Na segunda, em entrevista à CBN Recife, Bolsonaro negou ter feito o pedido e classificou a notícia de “especulação”. O presidente disse ter tratado de outros assuntos na reunião com Biden, ao mesmo tempo que recusou-se a detalhar o conteúdo da conversa, ao afirmar que o que discutiu com o presidente dos EUA “não sai de mim”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar