Sérgio Cabral é condenado pela oitava vez, duas em menos de 24 horas
O ex governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi condenado pela oitava vez nesta quarta-feira, a mais 12 anos e 10 meses de prisão por formação de cartel e fraudes em licitações em obras no estádio do Maracanã e do PAC das favelas.
Esta é a segunda condenação de Cabral em menos de 24 horas. Na terça-feira , foram mais 47 anos e quatro meses de reclusão por corrupção, formação de quadrilha em crimes relacionados às obras do Arco Metropolitano e Linha 4 do Metrô. As duas sentenças foram baseadas eminvestigações da Operação Cross Over, desdobramento da Lava Jato.
Também foram condenados à prisão, o ex secretário de Cabral Wilson Carlos, o ex diretor da construtora Delta Paulo Meríade Duarte , e ex executivos da Odebrecht Benedicto Barbosa Júnior e Marcos Vigidal do Amaral a penas que variam de medidas restritivas e multas a 11 anos de prisão.
Com a mais recente decisão da Justiça, as condenações do ex governador já somam quase 182 anos de reclusão . Cabral está preso desde 2016. Ele cumpre pena em Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste da capital.
Em nota , o advogado do ex governador Rodrigo Roca, disse que vai recorrer da decisão. Segundo ele, Cabral , esta recente condenação se deu por alegada fraude nas mesmas obras públicas tratadas na sentença anterior, em evidente duplicidade de condenação. Ainda segundo o advogado de Cabral é preciso que os órgãos revisores do Judiciário intervenham, sob pena de atingir o que chamou de barbárie judicial.