Serasa Score 3.0: Como a nova métrica modifica o seu perfil de crédito?
A Serasa lançou uma nova métrica para calcular a pontuação de crédito dos consumidores esse mês, a Score 3.0. A nova versão permite que o consumidor utilize suas informações bancárias para compor o cálculo da pontuação de crédito.
Dessa forma, informações como extrato da conta corrente, salários, outras fontes de renda, financiamentos, histórico do cartão de crédito e outros dados passam a ser vinculados na conta da Serasa e participam do cálculo da nova pontuação, segundo a nota.
É importante ressaltar que a migração ao novo modelo não é obrigatória. A não migração não altera a pontuação já exercida.
Ao realizar a migração, o sistema pode melhorar ou manter o score, tendo possibilidade também de oscilação, dependendo dos dados fornecidos pelas instituições financeiras.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Serasa Score 3.0: Quais são as instituições disponíveis?
Até o momento, as instituições parceiras para a conexão bancária são:
- Banco do Brasil
- Bradesco
- Santander
- Nubank
- Itaú
- Sicoob
A Serasa afirmou que está “trabalhando para, em breve, oferecer novas possibilidades de conexões e garantir que todos possam incluir essas informações no cálculo do Score”.
Serasa Score 3.0: Como fazer a conexão bancária?
- Acesse o site (www.serasa.com.br), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as suas informações financeiras já aparecerão na tela.
- Escolha a opção “Conectar seus dados bancários”. Ao clicar no botão, confira as instituições disponíveis e escolha a conta desejada para realizar a conexão. (é possível conectar quantas instituições desejar dentre as opções já disponibilizadas pelo serviço).
- Preencha os dados da conta: insira as informações solicitadas para a conexão, preenchendo a agência, conta com dígito e a mesma senha do aplicativo do banco. Confira se os dados estão corretos e, após ler os termos de consentimento, clique as caixinhas para autorizar. Em seguida, clique em “Conectar”.
- Pronto! Ao final, é possível visualizar sua pontuação e as dicas para que se mantenham ou que subam.