Cursos e MBAs

Serasa e Digital House oferecem bolsas de estudo para mulheres na área de TI

31 jan 2022, 14:43 - atualizado em 31 jan 2022, 14:43
Mulher trabalhando
São 60 bolsas de estudos de 100% com o objetivo de aumentar a diversidade no setor de programação e dados. As aulas iniciam em 8 de março, data comemorativa do Dia Internacional da Mulher (Imagem: Annie Spratt/Unsplash)

A Serasa Experian e a Digital House, instituição educacional, se uniram e vão oferecer 60 bolsas de estudos integrais para as mulheres que queiram iniciar suas carreiras na área de tecnologia. A iniciativa faz parte do Programa Transforme-se, da Serasa Experian, que visa desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade e de grupos minorizados para ingressarem no mercado de trabalho.

O objetivo é aumentar o público feminino no segmento e colaborar com mais diversidade nesta área, que é ocupada predominantemente por homens. As inscrições para o curso de Programação Full Stack (Java) e Introdução de Python para Dados vão até 9 de fevereiro e podem ser feitas pelo site. As candidatas passarão por testes de lógica e entrevistas, conduzidas pela Digital House.

Os cursos, cujas aulas que terão início em 8 de março, data comemorativa do Dia Internacional da Mulher, são destinados exclusivamente para pessoas autodeclaradas do gênero feminino, acima de 18 anos e ensino médio completo.

Com duração de 6 meses e mais de 300h de aulas técnicas e práticas, bem como mentoria de funcionários voluntários da Serasa Experian, a formação será realizada de forma remota com aulas ao vivo, três dias por semana em horário noturno. O modelo possibilitará que as alunas possam equilibrar compromissos pessoais como seus empregos, outros estudos ou cuidar das suas famílias durante a formação.

Ao longo do programa, as bolsistas poderão participar de processos seletivos e serem contratadas pela Serasa Experian. Apenas em 2021, a empresa recrutou mais de 400 pessoas para suas áreas de tecnologia e dados.