Empresas

Ser Educacional (SEER3): Justiça autoriza vestibular de cursos de medicina na Bahia e Pará

18 jun 2024, 19:00 - atualizado em 18 jun 2024, 19:00
educação
Ao todo, a companhia irá abrir 60 (sessenta) vagas anuais em cada curso, totalizando 120 (cento e vinte) vagas anuais (Imagem: Wokandapix/Pixabay)

Galinha de ovos de ouro no setor de educação, a Ser Educacional (SEER3) obteve decisão favorável da Justiça para vestibular de novos cursos de medicina em Salvador, na Bahia, e Santarém, no Pará.

Ao todo, a companhia irá abrir 60 (sessenta) vagas anuais em cada curso, totalizando 120 (cento e vinte) vagas anuais.

“Os processos de autorização dos cursos de Medicina em questão passaram por toda tramitação regular pela Lei do SINAES, tendo Santarém (PA) obtido conceito 5 (nota máxima 5) e recomendação positiva do Conselho Nacional de Saúde e Salvador (BA) conceito 4”, explica a empresa.

Com isso, a base de cursos de Medicina em operação pela Ser Educacional atinge seis cursos, totalizando 641 vagas anuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Judicialização de cursos de medicinas

A grande abertura de cursos de medicina levou a uma judicialização do processo. No começo do mês, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a restrição à abertura de cursos de medicina.

Apesar disso, o STF também permitiu ao Ministério da Educação (MEC) dar continuidade à análise de pedidos de autorização de novos cursos de Medicina em andamento protocolados a partir de decisões judiciais contrárias à tese que prevaleceu.

No ano, a ação da Ser cai 32%, também refletindo a piora do cenário macroeconômico.