Ser Educacional (SEER3): Fitch eleva nota de risco para “AA(bra)”
A agência de classificação de risco Fitch elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Ser Educacional (SEER3) de “AA-(bra)” para “AA(bra)”, com perspectiva estável.
Ao decidir o rating (classificação que busca mostrar ao mercado como está a solidez e a saúde financeira de uma empresa), a Fitch destacou que “a elevação reflete as fortes métricas de crédito da Ser, testadas em diferentes cenários de mercado, caracterizadas pela manutenção de reduzida alavancagem, forte liquidez e geração de fluxo de caixa livre (FCF) positivo antes de dividendos”.
Conforme divulgado na segunda-feira (13) pela Fitch, a melhor classificação também se baseou nos ganhos de escala e da maior diversificação geográfica e de portfólio de serviços da empresa após a compra da Sociedade Técnica Educacional da Lapa S.A. (FAEL), finalizada em janeiro deste ano.
Outro destaque da Ser Educacional seria a sua posição de destaque nas regiões Norte e Nordeste do país.
Em comunicado, a companhia frisou que a elevação do rating está em linha com sua estratégia de expandir seu ecossistema de educação continuada, combinando iniciativas de crescimento orgânico e aquisições, com sólida geração de caixa e controle da alavancagem financeira.
Em nota à imprensa, o diretor financeiro do grupo, João Aguiar, também falou sobre a elevação de rating. “A melhoria reflete a consistência nas nossas decisões, na nossa disciplina financeira e na nossa estratégia de crescimento, baseadas em uma visão de longo prazo, atuando na melhoria do ensino superior brasileiro”, afirmou.
Apesar da avaliação positiva, porém, a Fitch lembra que “o ambiente de negócios adverso, com altas taxas de desemprego e deterioração do poder de compra da população, deve restringir maiores avanços na captação de estudantes”.
O grupo Ser Educacional
Fundada em 2003, a Ser Educacional tem sede em Recife (PE) e é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil. A companhia opera marcas como Uninassau, Univeritas, Uninorte, Unifael, entre outras.
Os negócios do grupo abrangem cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. Suas marcas estão presentes em todos os estados do Brasil, totalizando mais de 336 mil alunos, sendo 54% na modalidade online.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!